Conheça o Fórum dos Festivais

Festival é:
inovação,

formação, inclusão, experiência, engajamento, integração e emoção.

FÓRUM NACIONAL DOS ORGANIZADORES DE EVENTOS AUDIOVISUAIS BRASILEIROS – FÓRUM DOS FESTIVAIS é uma entidade que reúne os principais eventos audiovisuais brasileiros, realizados no país ou no exterior.
 
Atualmente, existem no Brasil mais de 350 festivais audiovisuais, eventos dos mais variados portes e perfis contribuindo para a circulação e difusão cinematográfica. É um circuito de ampla cobertura nacional que atrai cerca de 2,5 milhões de espectadores/ano.
 
Através do Código de Ética, os produtores, realizadores, atores, técnicos e demais profissionais têm a garantia do respeito a princípios consagrados pelos organizadores de festivais e que devem nortear a condução dos eventos.
 
Os festivais audiovisuais brasileiros possuem forte atuação cultural, social e econômica, estimulando a formação de plateias, garantindo espaço para os filmes brasileiros, atuando no intercâmbio com a cinematografia internacional, promovendo o acesso da população às telas e gerando emprego e renda em todas as comunidades onde atua.
 
Os festivais são uma vitrine natural, eficiente e permanente para a difusão do produto audiovisual brasileiro: filmes de curta, média e longa metragens, documentários, animações, ficções, experimentais, vídeos, internet, obras seriadas e outros suportes. Esta é a nossa vocação.
 
Além disso, os festivais representam também um espaço de reflexão e organização da classe audiovisual. Diversos eventos abrigaram encontros que servem para o fortalecimento das entidades que atuam na condução das lutas do setor.

ENTRE EM CONTATO. INFORME-SE, ASSOCIE-SE!

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

O FÓRUM DOS FESTIVAIS expressa a união dos eventos audiovisuais brasileiros em torno de uma ação coletiva. Seu principal objetivo é fortalecer os festivais integrando-os aos demais setores que compõem o mercado audiovisual do país.